Campanha desenvolvida com a Secretaria de Meio Ambiente de SP em parceria com outras ONGs (Distrito Animal, Celebridade Vira-lata, Os cães do parque, Cão Sem Dono e Natureza em Forma).
No dia 4 de Outubro de 2012 – dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais – a Secretaria do Meio Ambiente e seus parceiros promoveram o lançamento de uma campanha para coibir o abandono de animais, problema que afeta a maiorias dos parques estaduais. O então secretário Bruno Covas inaugurou 20 placas de conscientização, em evento no Parque Estadual Alberto Löfgren (Horto Florestal).
O material tem caráter educacional, que destaca o aspecto legal do abandono, considerado crime por ser uma forma cruel de maus-tratos a animais. As placas foram colocadas em pontos críticos de abandono, identificados em um levantamento realizado por grupos voluntários. O Parque Estadual Alberto Löfgren, principal palco de atuação dos grupos protetores dos animais, recebeu 12 placas, outras quatro foram instaladas no Parque Villa-Lobos e as demais nos outros parques. Outras áreas da capital e do interior foram contempladas nos meses seguintes.